sábado, 8 de março de 2014

UMA CARTA DE LÍDIA COM 10 ANOS?

Foi encontrada uma carta de Lídia quando tinha 10 anos, para dona Márcia! Muitas revelações estão nela, aposto que você vai querer ler!

"07/03/1956, Guarujá-RJ 

Olá mamãe,
Eu sei que só tenho 10 aninhos mas percebi que nossa relação entre mãe e filha é muito forte. Sempre me sinto segura e feliz com a senhora mamãe e então vim por meio desse bilhetinho dizer algumas coisas que tenho reparado... A senhora anda bebendo demais mamãe, anda esquecendo até de lavar as roupas das clientes por causa disso! E o Maurício? A senhora tem reparado nele? Eu tô vendo que não, hein! Cuidado com essas bebidas mãe!
Olha, eu sei que ele é meu irmão e eu acho ele lindo, mas ele anda muito estranho, sempre querendo se arrumar, deu pra sempre achar minhas roupas linda, sempre que tomo banho e me arrumo ele fala que tô linda, “Lídia, e esse perfume? Muito bom”, “Lídia, esse vestido é lindo”, “Lídia, seu cabelo está muito bonito”. Mamãe, será que ele gosta de mim? Ou isso sera outra coisa mamãe? Andam falando dele na escola, até chamam ele de “mariazinha”, mas eu nunca entendo isso, mas eu defendo ele todas as vezes!
A sim, mamãe, tem outra coisa, sempre tem um moço mãe, um moço que fica me olhando de longe, um moço bem bonito,ele não mora aqui perto, mas tá por aqui, parece que tem uma firma por aqui, ele fica me olhando e sorrir pra mim, será que quer ser meu amigo? Já ouvi chamarem ele de Olegário, a senhora o conhece? Ele está pra casar com uma moça, parece, é o que ouvi dizer. Ele parece ser um rapaz legal, deve ser um ótimo amigo!
A sim mamãe, preciso confessar mais uma coisa, sabe aquele dia que cheguei tarde da escola com Maurício? É que a gente foi brincar lá no fundo daquela farmácia de novo, fazia tanto tempo que a gente não ia lá, por que a gente tá crescendo e perdendo a vontade de fazer coisas legais todo dia como fazíamos antes? Não se preocupe mamãe, não tinha ninguém por lá e nós não vamos fazer isso sem avisar de novo!
Pronto, mamãe, era tudo que queria dizer, a senhora não ficou com raiva não é? Eu amo a senhora!
Beijos mamãe <3"

0 comentários:

Postar um comentário