Olá, pessoal, eu sou Liliane e além de atriz sou figurinista (duplamente carregada, estresse ao quadrado) , então vou contar um pouco sobre minha experiência como figurinista. Bem, as pessoas podem achar que ser figurinista é fácil "ah, basta escolher as roupas e pronto", mas, nada disso, esse trabalho envolve pesquisas e muita correria.
Cuidar do figurino é algo delicado, principalmente quando se trata de peças de época, como é o nosso caso, em que a peça se passa nos anos 60, além disso, cada roupa precisa se adequar a idade do personagem, por exemplo, uma idosa de 70 anos nos anos 60 não usa minissaia. Além das roupas, também é preciso tomar cuidado com a maquiagem, pois, como os atores da nossa companhia são jovens, e alguns estão interpretando pessoas de idade avançada, é preciso a tal, maquiagem de envelhecimento, e são esses detalhes que dão vida ao espetáculo e os aproximam mais da realidade. Então, é preciso atenção também com os tons que serão usados na peça e deixar tudo em harmonia, tanto com os personagens quanto com a iluminação e pôr ordem nas roupitchas e make up de mais 9 pessoas.
Estar sempre com uma mala de figurinos na mão é indispensável (agora imagine alguém com essa mala num ônibus lotado), pois quanto mais perto do grande dia, a rotina de ensaios é intensificada, é maquiagem em um, maquiagem em outro, mas eu e as outras figurinistas, Kally e Luana damos conta, o melhor é poder ver dos bastidores mais tarde, que nosso trabalho não foi em vão, e que a correria se tornou num momento prazeroso, aquele "aquele figurino ficou perfeito", "finalmente conseguimos", "aquela maquiagem fez com que ficasse tão real". E é isso, pessoal, assistam nossa peça, A Mulher Sem Pecado, e confiram o resultado do nosso esforço, que, modéstia parte, arrasamos. :D



0 comentários:
Postar um comentário