E ai galera, aqui é Matheus Pierre, o
sonoplasta, e vou falar sobre a sonoplastia na peça em que estaremos
apresentando em março, “A mulher sem pecado”. Primeiramente, minha missão para
essa peça é envolver a todos na trama, que se passa nos anos 60, assim exigindo
o uso de musicas antigas, mas também, por ser uma tragédia, o meu trabalho fica
bem mais difícil, pois a sonoplastia terá realmente que causar a emoção do
espectador. Pensando nisso, e também na estética da peça (naturalismo)
minha sonoplastia contém uma parte da “marcha fúnebre” que será bem empregada
em partes melodramáticas para causar um sentimento de pena, algumas partes da
“sad symphony” uma que será utilizada no clímax da trama e outra que é perfeita
para os momentos de surto do personagem Olegário que dará a sensação de estar
por dentro da mente dele. Irão também compor minha sonoplastia alguns efeitos
sonoros simples, como o bater de uma porta, tiro, gritos, e a versão de violino
da musica “I will survive” para momentos de extravagância do personagem
Maurício, que possuí “toques femininos” fazendo com que o espectador entenda a
natureza do personagem. Para momentos que á o medo, uma versão em piano da
musica “Eleanor Rigby” dos Beatles que deixará todos por dentro da sensação de
incerteza dos personagens. Para momentos monótonos permanecerá uma musica de
piano e guitarra, considerada pelos atores muito irritante, mas será uma
“ponte” para a época em que se passa a trama.



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