quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Como será a iluminação do espetáculo


Iluminação do espetáculo 

Aqui estão os detalhes de 100% de como vai ser a iluminação e o porquê dela em algumas cenas. 

Cena 1

A cor da luz será sempre a amarela.
Na primeira parte, quando a menina passar, a luz será uma luz geral, não muito clara e um foco apenas em Olegário, que estará sozinho em sua cadeira, no centro da sala.

Depois que a menina passa, ele (Olegário) chama Inézia, a luz continua geral, só que agora fica mais clara. A fim de expor mais os dois personagens e mostra não só através de palavras o dialogo entre eles.




Cena 2

A cor para essa cena é a amarela, no começo com foco em Olegário e Umberto e uma luz geral mais clara no resto da sala.

Depois, quando Inéza entra fica uma luz vertical nela, em Dr. Aninha e em seu Garibaldi e outra centrada em Olegário.


Quando Inézia sai e fica só Umberto e Garibaldi, quando da discursão começa a luz é mais focada nos dois, pra dá uma sensação de tensão e no momento que Olegário puxa a camisa de Umberto a luz foca mais nele.




 Cena 3

Luz com focos centrada em Olegário e Umberto, de cor amarela. Dando assim, a sensação de tensão a cena, que uma cena onde Olegário está preocupado, procurando saber se Lídia falou com alguém.




Cena 4

Luz sempre amarela. 

Quando Olegário está sozinho, na primeira parte o foco fica apenas nele. Depois, a luz é geral, um pouco escura, tentando focar sempre em Olegário, deixando assim a voz interior na parte mais escura. Causando um momento de tensão e reflexão. 





Cena 5

Cor da luz amarela.
Vamos usar uma luz geral, dando ênfase a toda a sala e um foco bem pequeno em Olegário.



 Cena 6

A cena terá luz azul e amarela. Na primeira parte, quando Inézia tá conversando com Lídia, a luz vai ser uma luz geral no resto da sala e com foco apenas nelas duas. Depois, quando Inézia sair à luz será amarela com um pouco do tom azul.

Na segunda parte quando a mãe de Lídia chega à luz volta a ser amarela com o foco nela e em Lídia. Depois que a conversa de D. Marcia e Lídia acaba e Olegário volta à conversa apenas com Lídia e a luz volta a ser com tom azul. Quando Umberto entra volta a luz normal, amarela.








Cena 7

Luz amarela. Um pouco de foco em Olegário e Umberto e uma luz geral no resto.



Cena 8

Luz amarela. Na primeira parte, quando Joel entra a luz vai ser uma luz geral verticalmente centrada em Olegário e Joel. Na segunda parte, quando Lídia passa, a luz vai tentar sempre acompanhar ela. Na terceira parte quando a voz aparece o foco fica apenas em Olegário.






Cena 9

Luz amarela. Na primeira parte, quando a voz aparece à luz vai ser apenas focada em Olegário, causando assim a impressão de que ele esta ficando doido. Na segunda parte, a luz vai ser geral em toda a sala. Na terceira parte, quando Lídia vai da comida aos pais de Olegário a luz foca em todos os personagens em cena. Na quarta parte, quando Olegário fica chamando Lídia de V8 à luz vai ser uma luz vertical. Na quinta parte, quando ocorre à mudança de ato as luzes vão se apagando aos poucos e logo em seguida acendem novamente com o foco em Olegário.







Cena 10

Luz amarela. A luz continua sendo vertical como na cena anterior. Causando sensação de  tensão.



Cena 11

Luz sempre amarela, sempre uma luz geral focada em todos, e às vezes apenas em alguns mais importantes.



Cena 12

Luz amarela. A luz vai ser uma luz central, focada em Olegário e D. Márcia, dando uma maior ênfase a conversa dos dois.



Cena 13

Luz amarela, na primeira parte, focada em Umberto e Olegário. Na segunda parte, quando Mauricio chega à luz vai ser uma luz geral. Na terceira parte, quando a mulher aparece à luz vai ser focada em Olegário e na mulher. Obs.: quando a menina aparece à luz tenta sempre acompanhar ela.





Cena 14

A luz será amarela e azul. A azul ficara apenas no centro da sala, onde estará Olegário e a amarela no cento da sala e em todo o resto da sala também. Dando maior ênfase a conversa entre Lídia e Olegário.   





Cena 15

O começo da cena é no fim do 2 ato, então como de costume as luzes vão se apagar e acenderam novamente aos poucos uma luz  geral. Deixando assim, no espectador a vontade de ver o resto do espetáculo.

Cena 16

Luz amarela sem muita ênfase, apenas uma luz geral.



Cena 17

Luz amarela. Ligar todos os refletores PAR da parte frontal para da ênfase a toda a cena.



Cena 18

Luz amarela e azul. Luz azul focada em Lídia e Olegário e luz amarela neles e no resto da sala. Dando, maior destaque nos dois e na conversa e luz amarela no resto da cena pra que os expectadores não esqueçam que a cena é composta por todos eles.





Cena 19

Luz geral pra todos e como sempre um foco maior no cento da sala, onde fica Olegário. Luz de cor amarela.




Cena 20

Luz amarela. Foco nos pais de Olegário e Lídia. Fazendo a atenção ser centrada no sofá onde estão sentados.


Cena 21

Luz amarela, geral com foco em Olegário e Umberto. Dando destaque a naturalidade da despedida.




Cena 22

Na ultima cena a cor da luz será vermelha, azul e amarela. Na primeira parte, quando Mauricio está conversando com Olegário a luz vai ser uma amarela com um tom vermelho bem pequeno focada nos dois e no resto da sala apenas o amarelo, causando a cena um momento de tensão para Olegário, que destratou a mãe de Mauricio e fê-la chorar. Na segunda parte, quando Olegário pede perdão a Umberto, à luz passa a ser amarela por poucos segundos e depois volta a ser vermelha, mas agora com um tom azul (formará uma cor quase roxa), dando destaque a tristeza embutida que ele sentiu ao ler a carta. 







Produzido por Thalita, Iluminadora 

0 comentários:

Postar um comentário